quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SC BRAGA, os Sócios e os outros...

Não posso deixar de partilhar o seguinte:
Sou sócio do SC BRAGA, com cadeira anual, quotas em dia, comprei o meu pack para os jogos da Liga dos Campeões e assisto a todos os jogos que consigo... e são muitos, felizmente!
Sempre que posso sigo a equipa para a apoiar noutros estádios, como aconteceu recentemente em Manchester.
Esta noite, em zapping pela miserável Tv portuguesa, deparei-me com um fraquíssimo programa conduzido por Sousa Martins, que conta com a colaboração de 4 "paineleiros" que representam vários clubes, tais como o SC BRAGA, o FCP, o SLB e o SCP.
Na altura, discutia-se o (real) fundamento do convite dirigido por Godinho Lopes a António Salvador para visitar o Museu de Alvalade antes do jogo que opôs SCP e SCB. Obviamente foi para mostrar a "grandeza" (indiscutível, diga-se!) do SCP traduzida em títulos. Mas, para quê negar? Isso já roça a hipocrisia! E com isso não posso!
Mas escrevo por outra razão: não fico muito espantado por saber que o protocolo do clube implica que várias "figuras" sejam convidadas para assistir a jogos no Estádio Municipal de Braga... mas ter ficado a saber que tanto o ilhavense (contudo sportinguista!) Aldo Lima foi convidado para assistir ao jogo do SC BRAGA contra o Manchester United, bem como o portuense Professor Hernâni Gonçalves (Professor Bitaites do FCP), deixou-me bastante revoltado.
Sobretudo porque publicamente fizeram questão de, em direto, naqiele programinha de 2.ª classe, endereçar um agradecimento a António Salvador pelo convite para assistirem ao desafio na pedreira.
Ao meu lado no estádio, ficou um benfiquista que entrou com convite! Já estava mal, mas pior ficou quando se riu por sofremos o 3.ª golo, algo que me revoltou ainda mais, já que estes abutres, entram na nossa casa e ainda se riem por cima! Safou-se por pouco de levar com a cadeira que já tinha sido "deslocada" por altura do falhanço do Beto (golo do empate).
Se eu mandasse acabava com a política dos convites para "corpos estranhos" ao Clube! Assim garantia-se receita e, sobretudo, garantia-se que ia ao jogo essencialmente quem puxasse pelo Braga.
Até os sócios das claques tinham de ser sócios do Clube...
Só assim haveria igualdade!
Porque os sócios, esses são sempre os que pagam e apoiam incondicionalmente o Clube.

Sem comentários: