terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Episódio 500 dos Simpsons!



Criada por Matt Groening em 1987, a série "Os Simpsons" exibiu no passado domingo o seu episódio de n.º 500 nos Estados Unidos, constituindo-se como uma das séries mais longas da televisão. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie são a família amarela de Springfield que fez história ao conquistar 27 Emmy e a passou a marca dos 500 episódios.
Quem diria que a série que nasceu como "projeto-piloto" em 1987, viria a ser a série mais longa do horário nobre da televisão americana e uma das que alcançou maior projeção internacional? Foram 23 temporadas, desde o 1.º episódio em 1989, transmitido pelo canal "Fox". Retratam com sarcasmo, engenho, humor e realismo a vida de uma família de classe média americana.
Várias foram as personalidades que partilharam aventuras com os Simpsons" (Michael Jackson, Mel Gibson, Tito Puente, U2, The Ramones, Alec Baldiwn e Kim Basinger, Ron Howard, entre outros).
O episódio 500 ("At long last leave") teve como convidado o australiano Julian Assange, fundador do Wikileaks, o portal responsável pela maior revelação de documentos classificados da história dos EUA. No episódio, os Simpsons são expulsos de Springfield pelos vizinhos.
Tudo indica que "Os Simpsons" vão continuar na televisão pelo menos mais 2 temporadas com a Fox, o que elevará o número de episódios para 559.
Por detrás da série estão 20 escritores que trabalham arduamente para uma produção demorada. Uma série demora, em média, oito meses a um ano para ficar completa.
Duas décadas depois, uma coisa é certa: eles vão continuar por aí!
Czar Priamoi

1 comentário:

Anónimo disse...

ADORO!