sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Besiktas 0 vs SC BRAGA 1



Lima ainda nos deu esperança, mas ganhar apenas por 1 golo no Estádio do Besiktas não foi suficiente já que, na semana passada, com ajuda dum árbitro holandês, a equipa turca marcara 2 golos sem resposta no estádio AXA.
A nossa equipa foi gverreira, os jogadores foram combativos, dominaram o jogo, tiveram as melhores oportunidades de golo, mas (parece um disco riscado!) acho que o treinador não esteve bem ao decidir deixar Custódio no banco, escolhendo Djamal para titular. O líbio destrói enquanto o português destrói, construindo de imediato; tem qualidade de passe; remata e até faz golos. Custódio, desde que assumiu a titularidade, tem sido decisivo no nosso Braga e L. Jardim, a precisar dele, apostou em Djamal, o tal jogador "amuleto" do treinador. Note-se que Djamal não esteve mal, mas com Custódio a coisa é bem diferente para melhor. Custódio entrou apenas nos minutos finais... lamentável! No início do jogo, quando percebi que o27 não jogaria, pensei que estivesse lesionado.
Depois outra opção que já não se estranha: com a lesão de Mossoró, saltou Rubén Amorim para a titularidade, o tal benfiquista que veio de castigo para Braga e parece ser muito apreciado pelo treinador. Sinceramente não entendo que mais-valia constitui para a nossa equipa. Falhou de forma inacreditável duas oportunidades de golo! GRRR!!! Mas, como já havia entrado em Braga e em Barcelos, adivinha-se que vá ser substituição comum ou até um caso de titularidade a breve trecho.
Outra decisão estranha foi a inclusão de Paulo César no 11 titular... bem sei que Barbosa não estava em campo devido a castigo, mas o camisa 9 não está em forma para jogar a este nível... Creio que Alan poderia ter jogado à esquerda, com Carlão à direita e Lima ao centro, ou ao contrário... Lima à direita e Carlão ao centro. Nuno Gomes poderia jogar nas costas do ponta-de-lança.
Aliás, nem sei como abordar a questão Nuno Gomes, o tal jogador a quem foram dados apenas 3 minutos em Barcelos, mesmo estando a ganhar por 0-3 aos 70 minutos.. Nunca fui fã deste jogador por jogar na equipa das "galinhas", mas reconheço o papel importantíssimo e a forma inteligente de jogar, que ficou bem patente de todas as vezes que foi chamado a jogar. Jardim não o coloca mais em campo talvez com medo que resolva e tenha de lhe entregar a titularidade. É que este jogador foi aposta pessoal do Presidente António Salvador e não do treinador madeirense.
Destaco o golo de Lima, que nos fez sonhar com um empate na eliminatória (injusto ainda assim, porque merecemos ganhar e cilindrar o Besiktas)! Destaco também o bom momento de Quim, que uma vez mais, mostrou segurança, sobretudo ao desviar um remate fantástico de Manuel Fernandes.
Lamento os falhanços de Lima, Alan e Rubén Amorim, que podiam ter dado corpo a uma supremacia evidente do SC BRAGA sobre o Besiktas de Carlos Carvalhal, que respirou de alívio quando ouviu o apito final.
Agora resta concentrar esforços na Taça da Liga contra o Gil Vicente para garantir a final e recuperar energias para enfrentar o guimarães na próxima 2.ª feira em jogo a contar para o campeonato onde estamos a 5 pontos do 1.º classificado e 3 do 2.º.
Vamos acreditar e apoiar o SC BRAGA já no próximo dia 27.
FORÇA BRAGA!
Czar Priamoi

Sem comentários: