quinta-feira, 28 de junho de 2012

Portugal 0-0 (2-4) Spain - APOLOGIA DA SORTE!




Depois de, após a derrota com a Alemanha, Miguel Veloso e Nani dizerem que Portugal tinha falta de sorte e que a bola não queria entrar (como se tivesse vida própria!) agora foi a vez de Paulo Bento, Cristiano Ronaldo e Bruno Alves falarem de sorte… ou falta dela.
Quando não é o árbitro, a culpa é da sorte, esse "factor" quase sempre referido quando se perde, que muitos entendem fazer crer que é um elemento do futebol.
Eu não alinho por esse pensamento!

Paulo Bento falou de falta de sorte e disse que os portugueses, que estão a passar por muitos problemas, se podem orgulhar da Selecção. Eu pergunto: Como é que esse orgulho numa equipa de futebol milionária, que gasta rios de dinheiro, resolve os problemas a milhares de portugueses que ficaram sem emprego e sem possibilidade de pagar as suas casas?

Ronaldo imediatamente após o fim do jogo pôs-se a sussurrar (para o ecrã gigante!) a palavra “injustiça”, enquanto admirava como lhe fica belo o novo penteado. ver vídeo com declarações após o fim do jogo, das quais destaco que afirmou que «os penalties é mesmo assim… é uma lotaria. Não tivemos sorte!»

Alguém diga ao CR 7 que teve 3 livres ao seu jeito mas a bola nem à baliza foi em nenhum deles.

Falta de sorte ou de concentração?

Bruno Alves voltou à carga e disse que «Custa, mas ‘tou orgulhoso de fazer parte deste grupo. Perdemos nas grandes penalidades… Temos de continuar assim (A PERDER?!?). Perdemos mas vamos ter melhor sorte no futuro…». Lá está outra vez o maldito elemento: a sorte! Enfim!

Acham que Bartolomeu Dias, Vasco da Gama, Afonso Henriques acreditavam na sorte?!? Afonso Henriques acreditou no Clero Bracarense e no seu apoio para, junto do Papa, defender a criação de um novo reino e foi bater na mãe e nos espanhóis que viviam aquartelados fora da cidade de Braga. O "berço de sangue" foi no local da batalha, mas o "berço ideológico" foi Braga. Sem sorte, mas por lutar e acreditar nas suas capacidades, Afonso Henriques concretizou o que pretendia!

Se os jogadores de Portugal jogassem menos poker, lerpa ou sobe-e-desce nos estágios certamente não falavam de sorte! Ponham os tipos a estudar História de Portugal nos estágios e viagens para ver se mudam o discurso.

Czar Priamoi

Sem comentários: