sexta-feira, 23 de março de 2012

Avaliação da desilusão sentida em Barcelos




Quim - noite desastrada. Mais uma! Deveria ter jogado Berni (habitual na Taça da Liga).

Miguel Lopes – cheio de fintas, “conices” à bola e precipitado nos lançamentos laterais. Melhorou na 2.º parte.

Elderson – vai cumprindo, mas inventa de car*lho!

Douglão e Nuno André Coelho – ambos muito mal no 1.º golo do Gil (com Quim e Viana). De resto cumpriram, com mais ou menos arrepios!

Custódio – pulmão enorme, classe, entrega, garra!

Hugo Viana – erro enorme que motivou o 1.º do Gil Vicente.

Mossoró – o melhor em campo! O mais inconformado. Assistiu para o 1.º golo do BRAGA (Lima) e esteve na jogada do 2.º (H. Barbosa).

Hélder Barbosa – bom a defender. Marcou o 2.º golo do BRAGA. “Borrou a pintura” ao falhar de meia distância e mais ainda ao não converter um penalty.

Lima – sempre muito ativo. Marcou o 1.º golo do BRAGA (24.º da temporada), mas depois falhou aquele que seria o 1-3. O penalty que converteu de nada adiantou.

Paulo César – autêntica nódoa negra! Menos 1 jogador em campo. Só o treinador não vê! Falhou um lance perigoso que poderia ter dado golo!

Ukra, Rivera e Djamal – não trouxeram nada de novo à equipa. Ukra falhou uma grande penalidade! Rivera nem se viu! Djamal de nada adiantou.

Leonardo Jardim - CAGÃO, MORRINHENTO, AZEITEIRO, “MADEIREIRO” DUM RAIO! Se queria ir à final desta competição deveria ter preparado o jogo com mais cuidado! Até parecia que foi o BRAGA que jogou na 2.ª feira e não o Gil Vicente.

Senão vejamos:

- Começar o jogo com 10 [Paulo César não conta!] é burrice!

- Tirar o Mossoró por sistema, fetiche ou por achar que entrega demasiada intensidade ao jogo é burrice ao quadrado. No caso de ontem (rendido por Rivera – que quase nunca joga!), como contra o Sporting (rendido por Luis Alberto – acabado de chegar ao BRAGA vindo da Madeira!) Mossoró estava a ser o melhor jogador em campo!

- Tirar o Hugo Viana e fazer entrar o Djamal é burrice ao cubo! Ficamos sem o capitão para a conversão dos penaltis além de termos retraído ainda mais. Uma coisa é verdade: se não contava que o Gil marcasse o golo do empate, não precisava de Hugo Viana para os penaltis, mas esse é um assunto que deveria ter sido ponderado, sobretudo porque Viana não saiu lesionado, nem pediu para sair por cansaço. Estranho, no mínimo!

- Não fazer jogar Nuno Gomes é burrice crónica! Não há palavras para tal situação. Um jogador experiente, que cria espaços, desmarca, faz golos, habituado a jogos de alta pressão, segura a defesa, impedindo subidas em bloco dos adversários. Enfim…

Jardim, quem te desse com um gato morto na cara até ele miar…

Czar Priamoi

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei da avaliação.
Douglão, Viana, Coelho e Quim todos muito mal no 1.º do Gil Vicente.
Quim deu grande galo no 2.º!
Mas para mim o pior foi mesmo o treinador Leonardo Jardim.

Há que levantar a cabeça. Afinal há pouco tempo desvalorizavamos esta competição.

Força Braga!