segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Olhares Indiscretos em Marrakech... Pessoas!

História de uma viagem (não acabada!) em 20 imagens...
As máquinas fotográficas não guardam as sensações, sabores e cheiros dos locais que visitei em Marrakech. Partilho algumas imagens de pessoas que, apesar da pobreza e de um modo de vida a que muitos de nós não estão (felizmente?) habituados, têm sempre um sorriso preparado para nos dar, mesmo que nada vendam... mesmo que nada recebam...
Quando nos perguntam a nacionalidade raramente questionam se somos portugueses, mas mal houvem dizer "Portugal" respondem com um sincero "Obrigado", "Bem-Vindos" ou invocam "Figo". Excepção aos Encantadores de Cobras, que sorriem se pagarmos para fotografar com as adormecidas serpentes...
A mim, confundiram-me com um marroquino no interior de uma loja, abordando-me em árabe, ao que tive de responder em francês que não tinha qualquer relação jurídica de emprego com o dono da pequena loja de "souvenirs"... :)) e isto sem ter barba comprida! Já um homem Berbere, um taxista e uma senhora do serviço de quartos do hotel me disseram que tenho os traços faciais dos marroquinos.
Há uns anos no Sul de Espanha disseram-me que tenho cara de Rei Árabe :)) Eu diria mais Princípe por ser mais novito, apesar de que se pode ser jovem e ser Rei...
Talvez não me instale por cá (por agora!) mas faço ideias de regressar...




















Czar Marocain Priamoi

Sem comentários: