domingo, 11 de abril de 2010

Invasão Gverreira em Leiria



Mais de 7.000 adeptos do SC Braga invadiram a cidade de Leiria no passado sábado para assistirem ao embate entre a União local e o SC Braga que terminou com a vitória dos Arsenalistas por 1-2.
Tive o prazer de lá estar, em muito boa companhia, mesmo junto das 2 claques do Enorme, a Bracara Legion e os Red Boys. Contamos ainda com a presença musculada do Corpo de Intervenção da PSP e com a simpatia das gentes de Leiria, apesar de termos visto pouca gente da cidade do Lis.
No final fizemos a festa e continuamos a acreditar na conquista do título nacional.
Leiria também ganhou... teve a 2.ª melhor casa da época com 8669 espectadores. É caso para dizer que o Braga jogou em casa!
Enorme Braga!
Uma nota (a título excepcional neste blog) para os espanhois do guimarães que hoje empataram a 1 golo com o Olhanense em jogo disputado em casa e que, antes do encontro, viram os adeptos fazer uma manifestação contra a arbitragem focando a partida da semana passada em Braga, a que também tive o enoooorme prazer de assistir e cujo resultado foi 3-2 favorável ao Braga. O jogo de hoje realizou-se num modelo de abertura das portas do estádio dos espanhois... para parecerem muitos... e muitas vítimas! Coitadinhos!
Até aqui os adeptos do Enorme Braga armaram-se em "vítimas" porque fizeram uma manifestação contra a arbitragem; a decisão da SAD Bracarense de abrir as portas do estádio era um acto de desespero para angariar apoio, etc; e hoje os macacos de imitação, nossos vizinhos, conseguiram replicar isso mesmo, numa tentativa coitadinha de copiar algo que fizemos já este campeonato!
Não podem ver nada bem feito que correm logo a tentar fazer o mesmo... com menor qualidade, apesar do destaque que os totós da imprensa lhes dão (mas isso justifica-se por serem insuficientes mentais).
O Braga teve 30.186 adeptos quando abriu as portas do estádio no jogo contra o Marítimo, eles hoje pouco passaram dos 26.000.
Quase todos conhecem a milenar rivalidade entre as gentes de Braga e de Guimarães, que extravassa os limites das 4 linhas de um campo de futebol...
Eu só deixo uma pergunta: acham normal chamar "berço da nação" a um local que foi (apenas) o matadouro?
O jovem Afonso foi claramente instigado pelo Clero Bracarense a expulsar os espanhois (lá daquela terra onde estava o castelo), por isso, com a divina benção, resolveu bater na mãe.
Há pessoas que se estivessem atentas nas aulas de História de Portugal na 2.ª classe (:=)) sabiam estas realidades, ou, pelo menos, deduziam...
Enfim, vivem à sombra do nosso domínio em tudo e o melhor que conseguem fazer (não que nos afecte muito!) é chamar-nos marroquinos. LOOOOOL
Nem sabem que Marrocos fica para sul e nós estamos mais a norte do que eles... É caso para dizer: «há escola à noite!» ou «estudar compensa!»
Já agora, alguém me explica porque é que os dois clubes de Lisboa apenas jogam na 3.ª feira? Será para os lampiões estarem fresquinhos como "alfaces" para limparem os verdes? Enfim, o Sporting pensou "pequeno" e pode entregar o ouro ao bandido!
BRAGA SEMPRE!
Czar Priamoi

Sem comentários: