
Todos à Luz para mais uma batalha!
Czar Priamoi
Miguel Lopes – cheio de fintas, “conices” à bola e precipitado nos lançamentos laterais. Melhorou na 2.º parte.
Elderson – vai cumprindo, mas inventa de car*lho!
Douglão e Nuno André Coelho – ambos muito mal no 1.º golo do Gil (com Quim e Viana). De resto cumpriram, com mais ou menos arrepios!
Custódio – pulmão enorme, classe, entrega, garra!
Hugo Viana – erro enorme que motivou o 1.º do Gil Vicente.
Mossoró – o melhor em campo! O mais inconformado. Assistiu para o 1.º golo do BRAGA (Lima) e esteve na jogada do 2.º (H. Barbosa).
Hélder Barbosa – bom a defender. Marcou o 2.º golo do BRAGA. “Borrou a pintura” ao falhar de meia distância e mais ainda ao não converter um penalty.
Lima – sempre muito ativo. Marcou o 1.º golo do BRAGA (24.º da temporada), mas depois falhou aquele que seria o 1-3. O penalty que converteu de nada adiantou.
Paulo César – autêntica nódoa negra! Menos 1 jogador em campo. Só o treinador não vê! Falhou um lance perigoso que poderia ter dado golo!
Ukra, Rivera e Djamal – não trouxeram nada de novo à equipa. Ukra falhou uma grande penalidade! Rivera nem se viu! Djamal de nada adiantou.
Leonardo Jardim - CAGÃO, MORRINHENTO, AZEITEIRO, “MADEIREIRO” DUM RAIO! Se queria ir à final desta competição deveria ter preparado o jogo com mais cuidado! Até parecia que foi o BRAGA que jogou na 2.ª feira e não o Gil Vicente.
Senão vejamos:
- Começar o jogo com 10 [Paulo César não conta!] é burrice!
- Tirar o Mossoró por sistema, fetiche ou por achar que entrega demasiada intensidade ao jogo é burrice ao quadrado. No caso de ontem (rendido por Rivera – que quase nunca joga!), como contra o Sporting (rendido por Luis Alberto – acabado de chegar ao BRAGA vindo da Madeira!) Mossoró estava a ser o melhor jogador em campo!
- Tirar o Hugo Viana e fazer entrar o Djamal é burrice ao cubo! Ficamos sem o capitão para a conversão dos penaltis além de termos retraído ainda mais. Uma coisa é verdade: se não contava que o Gil marcasse o golo do empate, não precisava de Hugo Viana para os penaltis, mas esse é um assunto que deveria ter sido ponderado, sobretudo porque Viana não saiu lesionado, nem pediu para sair por cansaço. Estranho, no mínimo!
- Não fazer jogar Nuno Gomes é burrice crónica! Não há palavras para tal situação. Um jogador experiente, que cria espaços, desmarca, faz golos, habituado a jogos de alta pressão, segura a defesa, impedindo subidas em bloco dos adversários. Enfim…
Jardim, quem te desse com um gato morto na cara até ele miar…
Czar Priamoi
«Não vale a pena chorar!» Leonardo Jardim após a eliminação na meia-final da Taça da Liga
O meu comentário é só este: Este cretino diz isto porque não sente o BRAGA!
Czar Priamoi
MAS TU PENSAS, Jardim?!?
Se pensas, porque colocas a equipa a jogar com menos 1 jogador? Paulo César, pois claro!
Se pensas, porque não continuaste a apostar no Berni na baliza nos jogos da Taça da Liga?
Se pensas, porque tiras sempre o Mossoró? Ontem, de novo, o melhor em campo…
Se pensas, porque lançaste num jogo desta dimensão um jogador que raramente joga? Rivera…
Se pensas, porque deixas sempre o Nuno Gomes no banco?
Se pensas, porque é que tiraste o Hugo Viana (opção para os penaltis) para meter o Djamal e encostar (ainda) mais a equipa às cordas?
Se pensas, porque é que não ages em vez de reagires?
Podemos ter mais 21 pontos do que tínhamos na época anterior por esta jornada, mas temos ganho jogos que nem sabes como tem acontecido. Ainda bem para o BRAGA porque temos ganho, mas temos sofrido desnecessariamente! Não me sai da cabeça o aperto contra o Paços de Ferreira, jogo que ganhámos 5-2, mas quase sofremos o 2-3 depois de termos estado a ganhar 2-0. Lançaste o Nuno Gomes no jogo e, em pouco tempo, fez a diferença e marcamos 3 golos de rajada.
A minha memória obriga-me ainda a viajar até Maribor, onde empatámos, ou até ao jogo com os belgas do Brugge em nossa casa, que perdemos em casa de forma escandalosa ou a viajar até Vila do Conde, guimarães ou Marinha Grande, onde, respetivamente empatámos nos dois primeiros e perdemos com a UD Leiria.
Regressar às minhas memórias do jogo de ontem em Barcelos, só mesmo por masoquismo, porque só me faz mal, pela desilusão e tristeza que sinto com alguma revolta à mistura!
Enfim, Jardim! Ainda vais a tempo de esquecer o que te separa de Nuno Gomes ou o que te une ao Paulo César... seja lá o que for... a bem do nosso BRAGA!
ABRE OS OLHOS!
Czar Priamoi