Alguém entende o Leonardo Jardim?!?
Com a suspensão por um jogo de Alan ( viu o 5.º amarelo frente ao Rio Ave) colocou Paulo César a titular e o n.º 9 arsenalista, para não variar, aos 7 minutos contra o Marítimo, fez o que fez quase aos 90' frente ao Rio Ave: falhou escandalosamente. Contra os "caxineiros" atirou ao poste quando apenas tinha o GR pela frente, tendo H. Barbosa "estourado" contra a trave na recarga. Na Madeira, Paulo César permitiu a defesa de Peçanha num lance em que um infantil marcaria sem hesitações e, minutos mais tarde, H. Barbosa atirou por cima quando estava em boa posição para marcar. Ou seja, os suspeitos do costume começaram da melhor maneira.
Pior, alertados para o facto de o Marítimo ser a 2.ª melhor equipa (depois do SC BRAGA) a marcar na sequência de cantos, os Gverreiros do Minho viram os insulares inaugurar o marcador aos 30 minutos na sequência de um canto e após falha grave de Salino, que parece tentar dominar de peito na cara de Pouga, o mesmo que havia marcado ao Braga quando defrontou a equipa vermelha e branca ainda em representação do Leixões.
Custódio, aos 60 minutos, marcou de cabeça o golo do empate, provando que o golo que marcou na meia-final que levou o SC BRAGA à Final de Dublin não foi um acaso. O cruzamento saiu dos pés de Nuno Gomes...
Leandro Salino redimiu-se aos 75 minutos, centrando para o 2.º golo do Braga, de autoria de Nuno Gomes, que provou ser mais do que uma opção de banco nesta equipa do SC BRAGA. Parece que só o treinador não vê essa evidência... ou não quer ser levado em ombros graças a um jogador que tem um estatuto que o madeirense não tem...
Nuno Gomes e o abraço ao técnico... de equipamento, Joquinha, seguindo-se quase todos os jogadores e staff minhotos. Não vi Leonardo Jardim saudar (ou agradecer a) Nuno Gomes por ter resolvido o jogo... e não foi a 1.ª vez esta época! É certo que o jogador está no Clube para trabalhar, mas, para isso, é preciso que um outro trabalhador do Clube faça o seu trabalho em condições, ou seja o treinador tem de o deixar jogar!
Uma palavra para o treinador do Marítimo, Pedro Martins, que, com elevação, reconheceu a superioridade e os argumentos da equipa do SC BRAGA e preferiu não comentar a arbitragem sem ver o jogo na televisão. Até porque o jogo nem teve casos de muito relevo!
Continua a achar que o nosso treinador é um CAGÃO, mas a verdade é que continua a ganhar e, por muito que sofra, o meu alívio pela conquista de mais 3 pontos fazem com que não me importe de lhe chamar CAGÃO até ao final da época.
Claro é que prefiro ver o BRAGA a dominar, sem dar 45 minutos de avanço aos adversários, mas se o fim último é ganhar, então continuem... de preferência sem nos fazer sofrer tanto!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!
FORÇA BRAGA!
Czar Priamoi