terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vaga de frio siberiano assola Europa




Leste da Europa regista temperaturas abaixo dos 25 negativos.
Mais de 50 mortos...
Turquia enfrenta o pior Inverno dos últimos 25 anos (zona financeira de Istambul na imagem).
Em Portugal as temperaturas irão baixar 6 graus, em média, sobretudo a partir de 6.ª feira.
Czar Priamoi

Orelhas e Beiçolas


Czar Priamoi

A solução estava no banco...


Pior cego é aquele que não quer ver...
Jardim, abre os olhos!
Czar Priamoi

Nuno Gomes em part-time resolve!


Nuno Gomes em 25' resolve embaraço madeirense!
Força NG! Força BRAGA!
Jardim abre os olhos!
Czar Priamoi

Marítimo 1 vs SC BRAGA 2



Alguém entende o Leonardo Jardim?!?
Com a suspensão por um jogo de Alan ( viu o 5.º amarelo frente ao Rio Ave) colocou Paulo César a titular e o n.º 9 arsenalista, para não variar, aos 7 minutos contra o Marítimo, fez o que fez quase aos 90' frente ao Rio Ave: falhou escandalosamente. Contra os "caxineiros" atirou ao poste quando apenas tinha o GR pela frente, tendo H. Barbosa "estourado" contra a trave na recarga. Na Madeira, Paulo César permitiu a defesa de Peçanha num lance em que um infantil marcaria sem hesitações e, minutos mais tarde, H. Barbosa atirou por cima quando estava em boa posição para marcar. Ou seja, os suspeitos do costume começaram da melhor maneira.
Pior, alertados para o facto de o Marítimo ser a 2.ª melhor equipa (depois do SC BRAGA) a marcar na sequência de cantos, os Gverreiros do Minho viram os insulares inaugurar o marcador aos 30 minutos na sequência de um canto e após falha grave de Salino, que parece tentar dominar de peito na cara de Pouga, o mesmo que havia marcado ao Braga quando defrontou a equipa vermelha e branca ainda em representação do Leixões.
Custódio, aos 60 minutos, marcou de cabeça o golo do empate, provando que o golo que marcou na meia-final que levou o SC BRAGA à Final de Dublin não foi um acaso. O cruzamento saiu dos pés de Nuno Gomes...
Leandro Salino redimiu-se aos 75 minutos, centrando para o 2.º golo do Braga, de autoria de Nuno Gomes, que provou ser mais do que uma opção de banco nesta equipa do SC BRAGA. Parece que só o treinador não vê essa evidência... ou não quer ser levado em ombros graças a um jogador que tem um estatuto que o madeirense não tem...
Nuno Gomes e o abraço ao técnico... de equipamento, Joquinha, seguindo-se quase todos os jogadores e staff minhotos. Não vi Leonardo Jardim saudar (ou agradecer a) Nuno Gomes por ter resolvido o jogo... e não foi a 1.ª vez esta época! É certo que o jogador está no Clube para trabalhar, mas, para isso, é preciso que um outro trabalhador do Clube faça o seu trabalho em condições, ou seja o treinador tem de o deixar jogar!
Uma palavra para o treinador do Marítimo, Pedro Martins, que, com elevação, reconheceu a superioridade e os argumentos da equipa do SC BRAGA e preferiu não comentar a arbitragem sem ver o jogo na televisão. Até porque o jogo nem teve casos de muito relevo!
Continua a achar que o nosso treinador é um CAGÃO, mas a verdade é que continua a ganhar e, por muito que sofra, o meu alívio pela conquista de mais 3 pontos fazem com que não me importe de lhe chamar CAGÃO até ao final da época.
Claro é que prefiro ver o BRAGA a dominar, sem dar 45 minutos de avanço aos adversários, mas se o fim último é ganhar, então continuem... de preferência sem nos fazer sofrer tanto!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!
FORÇA BRAGA!
Czar Priamoi

Rubén Amorim no SC BRAGA?!?

É caso para perguntar: QUE M*ERDA É ESTA?!?

Então o gajo renova com os benfas e vem para Braga desejando que as gaivotas conquistem os títulos que se encontram a disputar «com brilhantismo»?!?

Pior, o pormenor de referir que vai continuar a sua carreira AINDA QUE ao serviço do SC BRAGA!

F*da-se! Por mim leva já um processo disciplinar!
____________________________________________________________________________________________

No seguimento do processo disciplinar de que foi alvo, o jogador Rubén Amorim reconheceu esta segunda-feira que errou, pedindo desculpa aos adeptos e aos seus colegas de equipa.

O médio luso prorrogou o seu contrato por mais uma época desportiva, ficando ligado ao Clube da Luz até ao final de 2013/14. Referir que Rubén Amorim vai jogar, entretanto, um ano e meio no Sp. Braga.

Declaração de Rubén Amorim (atualizada a 30 de Janeiro de 2012):
«Após reunião com o Presidente, no dia de hoje, consegui esclarecer a situação que determinou a instauração do processo disciplinar de que fui alvo e, simultaneamente, compreender as razões que determinaram a sanção disciplinar que me foi aplicada.

Penalizado pela minha atitude irrefletida, que lamento, resta-me agora aproveitar a oportunidade de retomar a minha atividade ainda que ao serviço do SC Braga, não defraudando as expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar em mim. Esta aposta e confiança sustenta o acordo alcançado para a renovação do meu contrato de trabalho com o SL Benfica por mais uma época desportiva.

Perante os benfiquistas e os meus colegas penitencio-me se nalgum momento os desiludi, mas reafirmo o orgulho pelo tempo em que já enverguei a camisola do SL Benfica, formulando votos que esta temporada se confirme com tantas páginas de sucesso quanto são os títulos que estamos a disputar com brilhantismo.»

Lisboa, 30 de Janeiro de 2012
Ruben Amorim
____________________________________________________________________________________________

Czar Priamoi

Czar Priamoi

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SC BRAGA 2 vs Rio Ave 1





Mais de 25.000 adeptos assistiram ao jogo que ditou a conquista de mais 3 pontos para os Gverreiros do Minho.
A tarde de sol e de futebol de Domingo teve mais um motivo de celebração: o BRAGA ganhou novamente!
Ficou provado que o SC BRAGA é mais do que um Clube, já que também desafiou os adeptos a serem solidários com quem mais necessita. A troca de bilhetes por alimentos foi um sucesso estrondoso, tendo "rendido" a acumulação de 6 toneladas de alimentos a distribuir pelo Clube em conjunto com Freguesias e Arquidiocese de Braga.
No plano do jogo, destaque positivo para a grande forma de Hugo Viana, os golos de Douglão e H. Barbosa.
Classificaria de negativa a forma como a equipa se posicionou em campo durante toda a 2.ª parte do jogo, que entregamos ao Rio Ave. Também negativa a forma como Paulo César e H. Barbosa foram perdulários ao falharem duas ocasiões de golo quando estavam apenas com um opositor pela frente. Marcador na altura 2-0... Paulo César, à saída do GR, atirou ao poste... H. Barbosa, na recarga, só com o central pela frente, entretanto recuado para a baliza, atirou à barra com estrondo. Bastava "encostar"! Muitos foram os que se riram nas bancadas, mas terão achado menos piada quando o árbitro assinalou grande penalidade contra nós por pretensa mão de Hugo Viana (outro ponto negativo do jogo - Viana não estava dentro da área!!!).
Poderíamos ter necessitado do golo que os camisolas 9 e 10 falharam escandalosamente com segundos de intervalo! Se estivéssemos a precisar de marcar, ninguém se riria... Podíamos ter dado 3 ou 4 e ganhamos apenas 2-1.
Isso leva-me ao outro ponto negativo: o nosso treinador! Marca, logo recua a equipa... defende!
Não entendo! Se temos bons jogadores no domínio da posse de bola, no domínio do "um-para-um", porque razão recuamos?!? Parecemos as equipinhas do meio da tabela que marcam e se aprontam a defender o resultado. Aconteceu a mesmíssima coisa no jogo com o Sporting, depois da saída de Mossoró (um dos melhores em campo) e entrada de Luís Alberto.
O marcador presentava por 2-0 na altura... acabamos a sofrer, ganhando por 2-1.
O BRAGA pode fazer mais! Temos equipa para isso!
Bem sei que temos mais pontos que o Sporting (que anda borradinho de medo); que estamos no 3.º lugar e que temos mais pontos do que na época anterior por esta altura, mas podemos fazer mais e melhor!
Sofro (com gosto!) pelo Braga, mas há sofrimento absolutamente desnecessário e esse é da competência do treinador evitar.

PS: Espero que a lesão de Lima não seja grave! FORÇA LIMA!

Força Gverreiros!
Força Braga!
Czar Priamoi

Quando a Estatística diz tudo...

Local: Europa

- Cada manifestação do Orgulho Gay contou, em média, com 1.000.000 de pessoas;
- Cada manifestação Contra a Corrupção teve, em média, cerca de 2.500 pessoas!

Estatisticamente fica provado que há mais gente a lutar pelo direito de levar no cú, do que pelo direito de não ser enrabado!

:))

Czar Priamoi

BRAGA


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Coitadinhos dos "Mariani" (Maria e Aníbal)



Estes bandidos continuam a sorrir... e sobra-lhes tempo para gozar o povo!
Tantos bens, reformas, vidinhas douradas e atiram com declarações infelizes como se fossem uns miseráveis.
A Maria Cavaco deve ser mesmo pobrezinha, tanto que até teve de arranjar patrocínios para se vestir com roupa de estilistas e ir frequentemente tapar as brancas.
Já ele, com duas "reformazitas", tem de ser transportado e escoltado para todo o lado porque o preço dos transportes públicos já subiu três vezes num ano e não pode gastar muito dinheiro... Aproveita, e nas viagens que faz, arrastando um enorme séquito atrás de si, come à pala dos lorpas.
Que revolta sinto destes tipos que gastaram milhares em acções do BPN/SLN, e têm casas (sabe-se lá como!) no Algarve.
Ver mais em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=533245 e em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=533003.
Já agora, aproveito para divulgar que os Ex-Presidentes custam cada um cerca de € 300.000/ano aos bolsos dos Portugueses como se pode ler em http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=533181.
Czar Priamoi

A Cigarra e a Formiga

Versão alemã

A formiga trabalha durante todo o Verão debaixo de Sol. Constrói a sua casa e enche-a de provisões para o Inverno.
A cigarra acha que a formiga é burra, ri, vai para a praia, bebe umas bejecas, vai ao Rock in Rio e deixa o tempo passar.
Quando chega o Inverno a formiga está quentinha e bem alimentada. A cigarra está cheia de frio, não tem casa nem comida e morre de fome.

Fim

Versão portuguesa

A formiga trabalha durante todo o Verão debaixo de Sol. Constrói a sua casa e enche-a de provisões para o Inverno.
A cigarra acha que a formiga é burra, ri, vai para a praia, bebe umas bejecas, vai ao Rock in Rio e deixa o tempo passar.
Quando chega o Inverno a formiga está quentinha e bem alimentada.
A cigarra, cheia de frio, organiza uma conferência de imprensa e pergunta porque é que a formiga tem o direito de estar quentinha e bem alimentada enquanto as pobres cigarras, que não tiveram sorte na vida, têm fome e frio.
A televisão organiza emissões em direto que mostram a cigarra a tremer de frio e esfomeada ao mesmo tempo que exibem vídeos da formiga em casa, toda quentinha, a comer o seu jantar com uma mesa cheia de coisas boas à sua frente.
A opinião pública "tuga" escandaliza-se porque não é justo que uns passem fome enquanto outros vivem no bem bom. As associações anti pobreza manifestam-se diante da casa da formiga. Os jornalistas organizam entrevistas e mesas redondas com montes de comentadores que comentam a forma injusta como a formiga enriqueceu à custa da cigarra e exigem ao Governo que aumente os impostos da formiga para contribuir para a solidariedade social.
A CGTP (Carvalho da Silva), o PCP, o BE, os Verdes, a Geração à Rasca, os Indignados e a ala esquerda do PS com a Helena Roseta e a Ana Gomes à frente e o apoio implícito do Mário Soares organizam manifestações diante da casa da formiga.
Os funcionários públicos e os transportes decidem fazer uma greve de solidariedade de uma hora por dia (os transportes à hora de ponta) de duração ilimitada.
Fernando Rosas escreve um livro que demonstra as ligações da formiga com os nazis de Auschwitz.
Para responder às sondagens o Governo faz passar uma lei sobre a igualdade económica e outra de anti descriminação (esta com efeitos retroativos ao princípio do Verão).
Os impostos da formiga são aumentados sete vezes e simultaneamente é multada por não ter dado emprego à cigarra. A casa da formiga é confiscada pelas Finanças porque a formiga não tem dinheiro que chegue para pagar os impostos e a multa.
A formiga abandona Portugal e vai-se instalar na Suíça onde, passado pouco tempo, começa a contribuir para o desenvolvimento da economia local.
A televisão faz uma reportagem sobre a cigarra, agora instalada na casa da formiga e a comer os bens que aquela teve de deixar para trás.
Embora a Primavera ainda venha longe já conseguiu dar cabo das provisões todas organizando umas "parties" com os amigos e umas "raves" com os artistas e escritores progressistas que duram até de madrugada. Sérgio Godinho compõe a canção de protesto "Formiga fascista, inimiga do artista"...
A antiga casa da formiga deteriora-se rapidamente porque a cigarra está-se nas tintas para a sua conservação. Em vez disso queixa-se que o Governo não faz nada para manter a casa como deve de ser. É nomeada uma comissão de inquérito para averiguar as causas da decrepitude da casa da formiga. O custo da comissão (interpartidária mais parceiros sociais) vai para o Orçamento de Estado: são 3 milhões de euros por ano.
Enquanto a comissão prepara a primeira reunião para daí a três meses, a cigarra morre de overdose.
Rui Tavares comenta no "Público" a incapacidade do Governo para corrigir o problema da desigualdade social e para evitar as causas que levaram a cigarra à depressão e ao suicídio.
A casa da formiga, ao abandono, é ocupada por um bando de baratas, imigrantes ilegais, que há já dois anos que foram intimadas a sair do País mas que decidiram cá ficar, dedicando-se ao tráfego da droga e a aterrorizar a vizinhança.
Ana Gomes um pouco a despropósito afirma que as carências da integração social se devem à compra dos submarinos, faz uma relação que só ela entende entre as baratas ilegais e os voos da CIA e aproveita para insultar Paulo Portas.
Entretanto o Governo felicita-se pela diversidade cultural do País e pela sua aptidão para integrar harmoniosamente as diferenças sociais e as contribuições das diversas comunidades que nele encontraram uma vida melhor.
A formiga, entretanto, refez a vida na Suíça e está quase milionária...

Fim
(texto recebido via e-mail)
Czar Priamoi

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SC Braga vs Rio Ave


Aí está um jogo a realizar num dia à maneira... que saudades de ir ao futebol ao domingo à tarde!
Czar Priamoi

A moda das fotos nos corredores e balneários...


Parece-me que anda um pasquim da treta ("Rascord") a tentar, ironicamente, divulgar a ideia de que esta imagem recentemente inaugurada no Estádio Municipal de Braga, na zona dos balneários, foi uma forma de "pressão" ao staff leonino antes do jogo do passado Domingo que a equipa arsenalista venceu por 2-1. Não o diz claramente, mas pode ler-se nas entrelinhas... Não é de admirar vindo de jornais tendenciosos que, por exemplo, apagam (digitalmente e mal) os emblemas das camisolas dos jogadores depois de se mudarem de clube (Artur Moraes - SCB/slb).
Considerando que as imagens fazem perdurar o espírito gverreiro, a entrega, empenho e profissionalismo dos seus (ex-)profissionais, relevando os dois últimos treinadores (é possível vislumbrar Jorge Jesus e a alusão à conquista da Taça Intertoto) e jogadores, bem como as enormes campanhas conseguidas pelo SC BRAGA a nível interno e nos jogos europeus da Liga dos Campeões e da Liga Europa, como se atrevem estes abutres da (má) imprensa desportiva lançar estas suspeitas?!?
Hipócritas!
Força BRAGA!!! Contra tudo e contra todos! O que não nos mata, torna-nos mais fortes!
Czar Priamoi

SC BRAGA 2 vs Sporting 1


Lima, o Ninja... Rodriguez, o vendido "mudo" e cego.

Raça de Custódio

Criatividade de Alan

Magia de Mossoró

Combatividade de Lima

Classe de Hugo Viana

Acerto de uns (H. Barbosa)... desatino e desacerto de outros.

Leão com medo do Gverreiro

Segurança de Quim

Espírito de Equipa... Verdadeiros Gverreiros!

Lima imparável

A rendição do leão

Já foi há alguns dias o jogo que o SC BRAGA venceu ao Sporting lisboeta por 2-1, mas, tal como o Domingos resolveu disparar a norte 4 dias depois da derrota, apontando a Braga e a dois ex-jogadores (Viana e Mossoró), eu resolvi apenas hoje publicar algumas fotos dos momentos mais importantes do embate de domingo, depois de saborear a conquista dos 3 pontos e a ascenção ao 3.º Lugar da classificação.
L. Jardim ainda não me convenceu... tirar Mossoró, "matando" Hugo Viana em campo, permitiu a subida no terreno dos verdes de Alvalade que ainda reduziram para 2-1 após erro de Quim, que, no entanto, demonstrou segurança em todos os outros lances em que foi chamado. Se Jardim não recuasse quando estávamos a ganhar 2-0, o resultado seria seguramente mais volumoso para o SC Braga. Nisso o nosso treinador tem de mudar! Tem de deixar de pensar pequeno, como fazia noutros clubes por onde passou: marcar primeiro, logo defender com trancas...
Em Braga somos capazes de mais e vamos fazer mais!
Força Braga!
Czar Priamoi

Apesar de Jardim ainda não me ter convencido em Braga, mas não podia deixar de "picar" os lagartixos que afixaram estas belas imagens a fazer lembrar a "tranquilidade" tão pedida pelo Paulo Bento. Depois das imagens de claques e movimentos a fazer lembrar a extrema direita radical, o SCP arranca esta pérola.
Czar Priamoi

Messi, a "Besta Negra" de CR7


Czar Priamoi

Pepe, a Besta (simplesmente)!


Neste tipo de jogadas este camelo é bom: a agredir os outros! Já deveria ter sido irradiado do futebol quando em Madrid agrediu, pisando violentamente um jogador adversário que estava no chão! Foi castigado! Espero que esses antecedentes valham de algo e ele seja irradiado do futebol de vez... pode ser que a "Portuguesa" seja preenchida com jogadores nacionais (de novo e finalmente!).
Czar Priamoi

Guardiola, a "Besta Negra" de Mourinho



Taça do Rei de Espanha
Real Madrid 1 vs Barcelona 2
Czar Priamoi

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hastear da Bandeira do SC BRAGA


Hastear da Bandeira do SC BRAGA no Estádio Municipal de Braga, esta manhã, por altura das celebrações do 91.º aniversário do Clube.
Czar Priamoi

SC BRAGA 91.º ANIVERSÁRIO!











ORGULHO BRACARENSE E BRAGUISTA!
Czar Priamoi

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O silêncio é de ouro!



Domingos Paciência em (de)pressão!
O ex-treinador do SC Braga acusou dois ex-jogadores de serem ingratos após jogo SC Braga 2 vs SCP 1. Hugo Viana e Mossoró já desmentiram o caso, referindo dever tratar-se de um mal-entendido. O jogador brasileiro referiu estar muito grato a Domingos Paciência, treinador que lhe deu oportunidades mas que também cresceu com a equipa que teve nos 2 anos anteriores. Já o médio português, referiu que telefonou ao treinador logo que soube das declarações por ele proferidas até porque terão falado na garagem do estádio sobre as respetivas famílias e preferiu não se alongar sobre uma «história sem cabimento».
A título de exemplo, quando Alan, no dia seguinte a um jogo com os benfas, acusou Javi Garcia de insultos racistas muitos foram os que disseram que deveria ter falado imediatamente após o fim do jogo. Neste caso, Domingos esperou 4 dias para expurgar demónios contra os jogadores arsenalistas, que o arrancaram do 3.º lugar e acabaram com as aspirações ao título da I Liga, pelo que será interessante ouvir ou ler o que se irá falar ou escrever sobre o assunto.
Sempre considerei Domingos Paciência um bom profissional, salvo quando antes da Final de Dublin e do jogo com o SCP que ditava os 3.º e 4.º classificados na I Liga, disse que os sócios do SC Braga entenderiam/perdoariam a sua saída... Tal como então, desta vez mais valia ter estado calado!
Ver mais em http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=310813
Czar Priamoi